A unidade de São José dos Campos - SP compreende um complexo de 1.300 m², abrigando a Administração, Departamento Comercial e Marketing, sensoriamento remoto, processamento de dados e Engenharia de Desenvolvimento de Produtos. Todos os instrumentos e equipamentos necessários para o desenvolvimento de hardware e software dos produtos topo-de-linha da Bradar, assim como sistemas CAD (Computer-aided Design) e dispositivos de medidas e testes estão disponíveis.

A unidade de Campinas - SP abriga, em sua planta de 1.040 m², o grupo de engenharia para o desenvolvimento de radares de vigilância aérea e de superfície, assim como o desenvolvimento de Radares Interferométricos de Abertura Sintética (InSAR) aerotransportados.

Os radares SABER-M60 são desenvolvidos e fabricados em um complexo de 1.800 m², no Arsenal de Guerra do Exército Brasileiro (AGSP), localizado em Barueri - SP.

 

Recursos Humanos

A política da Bradar utiliza a análise de necessidades presentes e futuras para o desenvolvimento e inovação de seus produtos. O resultado desta análise permite a seleção de profissionais com perfil adequado, os guiando em sua carreira profissional. Para encorajar estes profissionais a participar de seminários, cursos de especialização, programas de pós-graduação e congressos, a Bradar adota regime de carga horária flexível, reembolsando despesas e fornecendo uma equipe de mestres e doutores para fins de orientação.

Para tecnologias inovadoras e desenvolvimento de soluções, a Bradar promove parcerias com diversos institutos de ciência e tecnologia, almejando a pesquisa aplicada e o desenvolvimento conjunto de produtos e projetos. Este estímulo dá à Bradar uma experiência comprovada e uma equipe própria para o desenvolvimento de hardware e software, incluindo engenheiros e técnicos especializados em EF e eletrônica. Além disso, as equipes são multidisciplinares, tendo profissionais de outras áreas, como Gerência de Projetos, Negócios e Marketing, e incorporando novos profissionais através de contratação direta, quando necessário.

A experiência da Bradar na área de hardware é extensa devido ao desenvolvimento de equipamentos de radares, sistemas FPGA, RF (radiofrequência) e outros. Em software, a equipe possui notável experiência no desenvolvimento de sistemas marinhos e aerotransportados, processamento de imagens e sinais, entre outros.

A companhia possui mais de 200 empregados, dentre eles podemos citar 6 doutores, mais de 20 mestres e pós-graduados, 80 tecnólogos e mais de 90 profissionais com diploma técnico.

Torres de Processamento de Sensoriamento Remoto (São José dos Campos/SP)